21 de set. de 2012

Resenha: O Melhor de Mim

8003987687_8fd948e72d_z_large


Para começo de conversa todo romance escrito por Nicholas Sparks tem todo um desenvolvimento excelente, uma história que te prende, que te faz rir, sonhar, chorar, sofrer junto com os personagens. O melhor de mim - O primeiro amor deixa marcas para vida inteira. Você irá lembrar desta frase até o fim do livro. São 272 páginas de um puro romance que irá te emocionar, da editora Arqueiro, do ano de 2012.
As minhas partes preferidas do livro são as partes que eles dizem coisas bonitas um ao outro, fico imaginando a cena, o ambiente, o clima entre eles. Mas a parte que fez chorar, que realmente me emocionou foi no fim do livro, quando ela lembra o que ele diz para ela ... que eu não posso dizer a vocês se não estou contando a melhor parte do livro. Ficou curioso? Leia, eu recomendo!




388130_208781895916096_903938203_n_large
Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

4 comentários:

  1. Nicholas deve ter sofrido muito com romances pois as coisas que ele escreve sempre fazem a gente chorar, quando li Querido John chorei rios, mais de 50% da história dissolvida em lágrimas hehe. Todos seus livros são realmente lindos e esse não deve ser diferente.
    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Uau *o* me deu água na boca ! vontade de ler esse livro >< será que está disponivel pra baixar ? ><

    Flor, visita meu blog ? ><
    siteiloveit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoorei a resenha! ainda mais a parte que mostra ali com a frase " isso nao é realll " !

    http://www.paaradateen.com !

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ! Quero muito ler já ;D

    ResponderExcluir